Nesta demanda pelo que os nossos emigrantes sentem falta, encontrei uma curiosidade!
Eles sentem falta da marmelada! Já deu para ver que os estrangeiros não fazem marmelada da boa... ou então não existem marmelos como os nossos... O que lhe faz falta? As panelas de barro e a colher de pau! Mas não ter a marmelada também tem vantagens! Assim não podem comer requeijão com marmelada, pão com marmelada, marmelada com marmelada!
Se há coisa que eu não compreendo que os nossos portugueses sintam falta, mas que eles sentem são os nossos caracóis!
Dai, é vê-los no verão nas nossas esplanadas a chupar aquilo como se não houvesse amanhã!
Claro que lá fora não há caracóis nas couves, como há cá! Quer dizer, nem há couves...
Aqui vamos à praia, vamos ao futebol, vamos ao café, vamos a todos o lado e no fim vamos ao petisco, isto é, vamos aos caracóis! Vamos não, vão, que eu não vou.
Dizem, sim dizem, porque eu não sei se é verdade, que quem vai para fora sente saudades dum bolo em especial. Eu cá p'ra mim não seria o meu bolo saudosista. Confesso que há melhores.
E já vi na televisão que há pastelarias portuguesas que se dedicam a fazer e vender disto como se fossem caramelos...Falo do pastel de nata. Há quem o coma à dentada, com a colher, com canela, duma vez só, em duas dentadas... eu não sou muito fã dele... Eu se fosse emigrar sentiria saudades da famosa bola de berlim. Gosto de ficar suja de açúcar e lamber os dedos no fim, coisa que no pastel só se fica com massa folhada nos dentes! Mas como não há bolas de berlim lá fora, não se engorda, não se aproveita o creme, não se lambe os dedos... enfim... não se engorda 600 calorias e sendo assim... vou afogar as mágoas apenas no que se segue!
Ai! Coodfish! Bacalhau! Nesta concordo! Português que é Portuga come bacalhau nem que seja com azeite e pão e azeitonas e um copo de vinho (se não for pedir muito, junta um ovo cozido).
Eu gosto de bacalhau assado! Mas eu não estou emigrada por isso posso comer sempre que tiver brasas para o assar. Sim porque convém dizer que fazer brasas não me parece coisa de gente emigrada... Nem sei se eles sabem o que é bacalhau salgado e seco como nós usamos.
"ei people from outside do you know codfish salgado e seco?" é uma boa pergunta.
Isto vai reduzir drasticamente as hipóteses de os nossos camaradas comerem do bom azeite, da boa broa, das boas batatas a murro.... a quantidade de molas que eles vão perder... nem consigo imaginar (acho que foi assim que a Dânia conseguiu...)! Adeus pataniscas!
Raios já são 12.35! Hora de ir almoçar...
bijus
Sem comentários:
Enviar um comentário