terça-feira, 2 de maio de 2017

ó pá... vi uma coisa que me saltou à vista! Quer dizer, não literalmente até porque me podia ferir os olhos!

Despertou-me a atenção, queria eu dizer.

E despertou-me porquê? Porque prometia eliminar a gordura fazendo exercício físico sentada, deitada e a rebolar, kkkk! 

Claro que não é a gordura toooooooda. Apenas a das costas. Raios, logo aquela que eu não vejo e nem faço ideia da quantidade que tenho.

Melhor ainda, eles prometem eliminar a gordura que eles próprios dizem ser impossível de perder! Se calhar por isso é que nos mandam sentar, tipo "esperem sentados". Mas como é sentada, podemos experimentar enquanto vemos televisão, enquanto trabalhamos, enquanto petiscamos, enquanto conversamos no chat.... e por aí a fora.

Eles (os mentirosos), dizem que o problema é chato... bem p'ra mim chato chato, é agora a questão da baleia azul, dado que eu ainda sou do tempo que só havia a Moby Dick que era basicamente o que chamavam a todos os gordos e isso não incluía cortes e suicídio.

Mais uma vez, e como sempre, tem um "taiming".

- "Quê?"

Um tempo! Um prazo! 

90 dias. 3 meses. 12 semanas. 2160 horas. Dito assim.... mas pronto, sempre é sentada...

Vejamos o que eles nos mandam fazer!!!!


1º (Vamos escolher uma cadeira simpática, digo eu)

exercicio_gordura_costas  Esta imagem mostra o antes dos 90 dias e o depois das 2160 horas. 

Pormenores: antes não havia cuecas nem soutien. Estranhooooooo

Foquemo-nos no que interessa.

Aquela cadeira não me inspira conforto.

Resultado de imagem para cadeiras Esta sim!

A ideia é sentar nesta cadeira, alongar o corpo, contrair o abdómen, e suster a respiração por 30 segundos! Repetir 5 vezes! 30 segundos não sei se consigo... tentarei pelo menos 25, (não me parece muito difícil).


2º (agora passemos p´ra parte do chão, deixemos a cadeira)

Vamos imitar os nossos cães! Eu tenho muitos, vou escolher um para imitar!

exercicio_gordura_costas_1  Não sei se posso fazer isto aqui no escritório!

 Uma coisa sei, a minha coluna não permite. Mas para quem conseguir... é só ficar entre 1 a 3 minutos e repetir 5 vezes! Sucesso garantido.
Atenção: contrair os músculos do bandulho e manter a coluna recta!


3º (adoro esta, favor trazer um guindaste para mim)
Quem não conseguir, deixe-se estar deitadinha!

exercicio_gordura_costas_2A ideia é parecer uma tábua! Aguentem até não puderem mais!


4º (esta é boa para quem tem o cuzinho grande)

exercicio_gordura_costas_3 A ideia aqui é elevar as pernas e ir fazendo VVVVV.  
Claro que é preciso força para elevar as ditas.... por isso carrega na barriga! De 15 em 15 segundo baixa e levanta. 5 minutos seguidos. OU o que conseguirem. OU nada.


5º (esta parece-me bem...)


exercicio_gordura_costas_4  Deitar no chão... isso eu consigo! 
Ah esperem, é preciso elevar a cabeça e as pernas em simultâneo... isso já não sei se consigo. Mas posso ficar só deitada inspirando e expirando de 15 em 15 segundos...


6º (deitar de costas com as pernas esticadas e os braços alongados... tão difícil!)

exercicio_gordura_costas_5 Raios, não é isto que ali diz em cima! Ah já entendi, foi só jajão!
A ideia é eu agarrar-me assim como mostra a foto! Não parece difícil a menos que a barriga mo impeça.... pois é pois é...



Muito importante! No fim em letras grandes eles dizem "atenção estes exercícios não são aptos para todas as pessoas!". CONCORDO.

Eu gosto do da cadeira e daquele em que se fica no chão a inspirar e expirar. Basicamente.

Também quem tem problemas no joelho (eu tenho) não deve fazer! Gaita. Então e as gorduras das costas que eu não vejo? Logo vi, promessas, promessas, promessas.

Mas ainda há uma coisa que me incomoda. Porque é que a mulher das costas com gordura não tinha cuecas nem soutien?

Fica a questão!

Sem comentários:

Enviar um comentário